Conjugar dois estilos diferentes

Isto de decorar uma casa dá trabalho quando é preciso conjugar dois estilos diferentes.


Hoje em dia, parece cada vez mais fácil decorar uma casa. Pelo menos, parece que as pessoas sabem melhor aquilo que gostam e não gostam e, com tanta informação e imagens de inspiração que há na internet, é fácil ter uma ideia de como conjugar as coisas.
Mas, esta conversa toda muda quando há duas pessoas, dois gostos distintos... e apenas uma casa.
É que, por mais que não se importem de ter um estilo de decoração diferente em cada divisão, há sempre aquela vontade de que haja alguma coesão...

Para nós, o início estava meio conturbado no que tocava a este assunto. Eu tinha uma visão muito clara das coisas e o moço nem por isso...

Eu via o quarto com um estilo nórdico com toques boho e a sala num nórdico mais moderno. Ele só dizia que gostava de madeiras mais escuras e de toques mais industriais.


Tanto o estilo nórdico, como o industrial e o boho estão muito na moda e, apesar de haver elementos transversais a todos estes estilos, há coisas que não combinam nem pouco mais ou menos!!

O nosso processo:

 Começámos por pensar que já tínhamos toda a minha mobília de quarto. A cama é branca, as mesas de cabeceira e a cómoda são brancas com pés de madeira - muito nórdico!
Decidimos que só compraríamos alguma coisa para colocar por cima da cama. Eu queria um tronco comprido com nós em macramé, o moço queria um quadro grande.
Acabámos por comprar, em promoção, um quadro triptico, de madeira, com uma mandala - um bocado boho!



Para a sala, eu só tinha dois elementos obrigatórios, O sofá com chaise long cinzento e as típicas cadeiras brancas da Sklum (que já conhecem).
Depois de algumas imagens, escolhemos o tipo de mesa de jantar e o pai do moço fê-la para nós.
Fiquei toda contente porque encaixava no meu estilo meio nórdico.
Só faltava móvel de TV, mesa de centro e tapete.
Para o tapete, chegámos a um meio termo: eu queria branco e preto, geométrico. Ele não achava muita piada aos geométricos todos certinhos. Resultado? Um tapete preto e branco com um geométrico meio tribal.
Móvel de TV e mesa de centro não temos. Só temos uns provisórios feitos pelo pai do moço até alinharmos os nossos gostos!

O escritório foi todo feito à mão pelo meu sogro. É mais ao estilo do moço, todo industrial, mas é um espaço que também gosto bastante!

Assim, só falta falar do hall! Não nos decidíamos nem por nada... Não gostávamos de nada e o que gostávamos não era amigo da nossa carteira.
O pai do moço surpreendeu-nos com um que qualquer dia mostro (ahah).



Mas, olhem, ainda assim, continua a ser complicado. Sentimos ambos que ainda falta muita coisa. E falta porque não conseguimos arranjar um meio termo!
Mais alguém tem estas questões quando toca a conjugar dois estilos?

Cláudia Carvalho

Sem comentários:

Enviar um comentário