Foi super esclarecedor em alguns pontos e acho que serviu para nos conhecer-mos melhor!
Depois entrei em perguntas mais sérias e quis saber se mudavam de casa, caso pudessem, e porquê, o que procuram numa casa e a torna ideal para vocês e, a quem comprou, perguntei se pediram crédito para fazer face ao valor de entrada da casa e às despesas iniciais e se os bancos puderam entraves no crédito.
Para desanuviar, no fim, fiz perguntas mais soft sobre o vosso estilo favorito de decoração e o que gostavam mais de ver pelo blog e pelo instagram.
Antes de mais, quero agradecer a toda a gente que respondeu. Ao início parecia pouca gente, mas as resposta continuaram a chegar e fizeram com que o que partilhei ontem já não estivesse suficientemente actualizado.
Começando pelo início: a maior parte de vocês já tem casa própria, sendo que 78% das pessoas que responderam admitiram já ter conseguido comprar. O curioso foi ver que uma percentagem relativamente semelhante, 67%, diz que não tem casa onde sempre imaginou.
Mais tarde perguntei porque é que acabaram por viver num sítio que não é o que sempre imaginaram e a maior parte das respostas esteve relacionada com os factores financeiros ou com o facto de terem mudado de estilo de vida (da cidade para o campo, por exemplo) o que acabou por lhes ser melhor.
Foi engraçado perceber que a grande maioria das pessoas que respondeu tem um T3. Imaginem só que somando quem respondeu T1, T2 e T4 somado, dá o mesmo número de pessoas que respondeu T3. Além disso, há quase tantas pessoas a ter um T1 como um T4.
Indo para as questões mais sérias da coisa, a maior parte de vocês disse que mudaria de casa se pudesse.
Os motivos para mudarem estavam muito relacionados com o facto de não viverem onde gostariam e quererem voltar às vossas cidades, por terem falta de espaço ou até por terem espaço a mais ou por estarem em situações que sabem que são provisórias.
Mas, como há quem não queira mudar, também há motivos bons para isso: adoram a casa e a localização e estão a fazer remodelações e sentem que a casa tem a vossa personalidade.
No que toca à parte que envolve dinheiro: 57% de vocês já o tinha e não teve de pedir ajuda para os custos iniciais. Por outro lado, mesmo na hora de pedir crédito habitação, houve vários entraves que foram sentidos por algumas de vocês. Apesar de haver quem tenha tido sorte, que diz que os bancos só pediram as condições normais e fiadores, há quem diga que todos os bancos puseram entraves e muitos, principalmente relacionados com os contratos de trabalho.
Para terminar, deu para perceber que o vosso estilo de decoração é muito parecido com o nosso, andando por volta do estilo nórdico/escandinavo, do industrial e do boho. Pormenores branquinhos, clean e muito uso de matérias naturais.
Sem comentários:
Enviar um comentário