Um T3 para 2

Muita gente nos pergunta, "porquê um T3 se vocês são só dois?"

A resposta até é bem simples e não precisa de grande explicação! Nós não precisávamos de um T3, não precisávamos de uma casa mega grande. Apenas precisávamos de espaço!


E quando eu digo que precisávamos de espaço, refiro-me a uma coisa muito simples: a minha mobília de quarto, que estava na casa da minha mãe, tinha de caber na casa que escolhêssemos. Cama, cabeceiras, cómoda e, de preferência, o toucador também!
Para além disto, era fundamental termos uma área para escritório, que podia, ou não, ter janela.

Ainda assim, há quem pergunte o porquê de um escritório. O moço é programador e ainda está na universidade. Tem trabalhos para fazer, tem projectos.... e com a possibilidade de trabalharmos de casa, dá jeito!

Com isto: as pesquisas que fazíamos eram de apartamentos de T1 para cima, sem especificações de área, mas, de preferência, ligeiramente remodelado para não termos que fazer nada.
Estas pesquisas eram sempre ordenadas por preço, por isso, tanto podíamos apanhar T1+1, T2 ou T3.

Visitámos casas destas tipologias todas e fizemos propostas para T2 e T3. Percebemos muito rápido que além dos preços estarem altíssimos, as casas eram pequenas e sem arrumação. Imaginem um quarto em que se tiverem de colocar um roupeiro, ou não cabe a cama, ou não abrem a porta.

A casa onde estamos foi a primeira que visitámos, mas não foi a única a que fizemos proposta e entregámos os documentos necessários.
Acabou por ser um T3, mas é um T3 com roupeiros embutidos em dois quartos e um no corredor, é um T3 com dispensa, e até é um T3 jeitosinho.

Dito assim, parece que é uma casa gigante, mas na realidade não.
A mesa de jantar está no pequeno nicho da sala onde mal dá para puxar as cadeiras para nos sentarmos, se a quisermos abrir, temos de a virar ao contrário... Ah, e a mobília que tinha de quarto em casa da minha mãe? Está dividida pelo nosso quarto e pelo closet. É que cada divisão só tem uns 2,5m por 3 e para além da cama e das cabeceiras, não cabe mais nada, a não ser a mini cómoda num mini-nicho que parece feito à medida.

E já agora, vou ser o mais sincera possível: é um T3 que custa o mesmo, ou até menos, que alguns T1 em Lisboa, e como o nosso objectivo era que sobrasse o máximo de dinheiro ao fim do mês, preferimos vir para este T3 que ficar "pior" na cidade que mais gostamos.









Cláudia Carvalho

Sem comentários:

Enviar um comentário