Papel de contacto para transformar tudo e mais alguma coisa

Depois de mostrar no Instagram o meu uso de papel de contacto, eis o post!

O papel de contacto é, nada mais, nada, que um autocolante. Pode ser efectivamente feito de papel mas, na grande maioria dos casos, é feito de um material à base de PVC, resistente à água.


O truque é escolher o papel que se quer e colar com jeitinho. O ideal é uma à mão uma espátula ou qualquer coisa dura, para ajudar a aplicar sem bolhas e, para cantos arredondados, à quem molde o papel com a ajuda de um secador.

Há papeis lisos, texturados, matte, brilhantes, com efeito mármore, a imitar madeira... Há de tudo... Até já há pepel de parede deste género, que é só tirar a parte de trás e colar. Ah, e papel que parece mosaicos e azulejos... Lindo!

Eu forrei o meu portátil, mas isso, vocês já viram no insta. Mas há quem renove cozinhas inteiras, modifique móveis, dê uma nova cara aos electrodomésticos, transforme o chão... Vejam alguns exemplos de antes e depois que vi na internet.










Eu comprei o meu rolo no AliExpress e o meu computador está uma coisa de outro mundo. Quem está tentado a experimentar?

Cláudia Carvalho

Sem comentários:

Enviar um comentário