Oh meu Deus... Temos bichos!

"Temos bichos" foi a frase que mais disse ao longo de uma semana.. GOD!!!

Vocês nem imaginam o horror que foi! É que esta história podia acontecer a qualquer um, mas foi quase um choque para nós!







Começando do início. Em Agosto estivemos de férias, fomos ao Algarve e tal mas, a maior parte do tempo passámos na quinta da avó do moço. Como a quinta não é muito longe de casa, acabávamos por lá passar de vez em quando.

Numa dessas passagens, na sala, senti uma ligeira comichão no braço. Olhei e era um micro-bicho, com menos de um milímetro a passear todo contente. Matei e ignorei... Como não voltei a sentir e não vi mais nenhum, segui com a minha vida e continuámos com as nossas férias.

No principio de Setembro voltámos a casa. O moço foi para o escritório e pôs-se no computador e eu fui para a sala ver televisão... Passado um bocado: comichão no braço. Micro-bicho. Outra vez!
Fui ao escritório e o meu discurso foi mais ou menos este "estava na sala e senti comichão no braço e era um bicho muito pequenino, mais pequeno que se fizeres um toque com a ponta do lápis numa folha".
Não sabíamos de onde aquilo vinha nem que tipo de bicho era, mas como não voltei a sentir, deixei. Voltei para as minhas séries e pimba... AGAIN!

Começámos a ficar preocupados a pensar que podia ser alguma coisa que tivesse vindo com o tapete. Já estávamos a pensar levá-lo para a quinta para o lavar de uma ponta à outra como se não houvesse amanhã.

Passado um bocado, eu precisei de ir à casa de banho. Não sei o que me deu naquela altura mas acendi a luz. É que, quem me conhece sabe, eu adoro andar às escuras em casa. Ao acender a luz reparei que o lavatório estava cheio de pó por causa do tempo que estivemos de férias e porque tinha entrado pó de tijolo das obras do andar de cima pelo extractor de humidade.
Lá pequei no meu paninho e pus-me a limpar. Quando olhei para o autoclismo...

Morri! Caiu-me tudo! Corri para o escritório para chamar o moço "Temos bichos... temos bichos" Sem exagero, eram dezenas ou centenas de micro-bichos a passear pela tampa do autoclismo e da sanita!

Oh meu Deus! Estávamos à toa. De onde é que aquilo tudo veio? Que bichos são aqueles? Não temos insecticida, o que é que fazemos?

Foi a primeira vez, desde que fomos viver juntos que eu não me senti adulta... Quase chorava de medo, nervos e confusão... Liguei logo para a minha mãe que fez milhentas perguntas "voam?", "estão onde?"... Ela lembrou-se, e bem, que podiam ter vindo do extractor juntamente com o pó de tijolo. Disse para comprar insecticida e meter em toda a casa de banho, incluindo para dentro do extractor.

Matei os bichos com água e fechámos a casa de banho. Como temos duas não foi um grande problema.
No dia seguinte comprámos insecticida. Quando chegámos a casa estava tudo cheio desses bichos outra vez. O lavatório mais parecia os 101 dalmatas... Enchemos tudo de insecticida e estivemos dois dias sem lá entrar.

Do dia seguinte, encontrámos na escada a responsável pelo condomínio que disse que isso aconteceu a toda a gente mas em pequenas quantidades diárias. Nós como estivemos de férias, apanhámos com a acumulação dos vários dias.
Quando passou a ser seguro entrar na casa de banho, tapámos os extractores das duas casas de banho com fita-cola e nunca mais tivemos bichos.

Agora, para além da sensação horrível que foi não me sentir adulta, temos de aguentar com isto assim porque mais três andares do prédio vão entrar em obras!






Cláudia Carvalho

Sem comentários:

Enviar um comentário