De Lisboa para Almada

Para arrendar casa tivemos de ir de Lisboa para Almada.

É verdade, o mercado imobiliário está o caos. A exploração é mais que muita e os preços estão absurdos de tão altos que são. 
É verdade também que isto está a acontecer por quase todo o país, mas não podemos negar que Lisboa e o Porto são as cidades mais afectadas (ainda que o Porto consiga ter os preços mais baixos que a capital). 

Agora imaginem um casal de 25 anos à procura de casa em Lisboa... 

Ou íamos viver para um t0 de 20 metros quadrados a pagar metade dos nossos ordenados, ou saíamos da nossa cidade. E pronto, foi isso que fizemos. 

A ideia de sair de Lisboa deu-me cabo da cabeça durante meses e mais meses, mas tínhamos ideias bem definidas sobre o que queríamos e se era para irmos viver juntos, tinha de ser numa casa que nos desse condições para crescer enquanto casal e para poupar. 

Vimos casas na Amadora e ainda pesquisámos por opções em Oeiras e Odivelas, mas nada... Acabámos mesmo por ter de passar a ponte e ir para Almada. 



Agora que aqui estamos, a minha vontade de regressar a Lisboa é cada vez maior e mal posso esperar pelo dia que tenhamos condições suficientes para comprar na nossa cidade! 

Cláudia Carvalho

Sem comentários:

Enviar um comentário